Já ouviu falar do Rio ‘D’? E um vilarejo chamado ‘Å’? Pois é, eles fazem parte de uma pequena lista de lugares do mundo que tem como nome apenas uma letra, e alguns com uma história curiosa para explicar essa origem.

‘Å’, Noruega

Å é um vilarejo na localidade de Moskenes, em Lofotten, Noruega. Esse é um tradicional vilarejo de pescadores, mas que também tem atraído a atenção de turistas. O lugar é algumas vezes referido como Å em Lofoten para distingui-lo de outras localidades que também tem o mesmo nome (ao todo sete vilarejos na Noruega são conhecidos como Å). Em línguas escandinavas ‘Å’ significa ‘rio’.

Rio ‘D’, Estados Unidos

O Rio D está localizado em Lincoln City, no Estado de Oregon, Estados Unidos. Ele já foi listado pelo Guinness como o rio mais curto do mundo, com 130 m. Sua nascente está no lago Devils, abaixo da Rota 101 e marca um dos limites de LIncoln City. Já chamado por diversos nomes, o Rio D recebeu o nome através de um concurso realizado na cidade.
Rio D – Oregon, Estados Unidos

‘Ø’, Dinamarca

Ø é um pequeno pedaço de terra no vale de Nørreå em Jutland, Dinamarca. O nome significa ‘ilha’ em dinamarquês, e provavelmente vem do fato de Ø lembrar o interior de uma ilha, embora esteja encravado no continente.

Rio ‘E’, Escócia

O Rio E está localizado nas montanhas da Escócia e começa na cadeia de montanhas de Monadh Liath, indo até o lago Ness. Infelizmente não foi encontrada uma explicação plausível para o nome.

‘Å’, Suécia

Assim como a Noruega, a Suécia também tem um vilarejo chamado Å, que fica localizado em Östergötland. Tem uma população de 200 habitantes e é um dos 12 lugares no país que tem esse nome, que significa ‘riacho’ em sueco, sendo em maioria compostos por uma fazenda ou algumas poucas casas.

‘Y’, França

Y é um vilarejo localizado em Picardie, no norte da França. Os habitantes de Y chamam a si mesmos de Ypsiloniens.
Anúncios

2 comentários em “Nomes estranhos

  1. Oi eu sou Abeln Kriegler, um canadense, originalmente de Nova Scotia vida, vivendo do outro lado da lagoa, em Londres, Inglaterra com o meu namorado beardy britânico e um gato muito esquisito. Obrigado pelo seu blog.

Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s