Spread the Sign é um projeto internacional do Programa Leonardo da Vinci, que visa divulgar na internet línguas gestuais de diferentes países. Este instrumento pedagógico de auto-aprendizagem é de acesso gratuito em qualquer parte do mundo.

O site oferece um dicionário internacional das seguintes línguas gestuais nacionais: sueca (STS), inglesa (BSL), americana (ASL), alemã (DGS), francesa (LSF), espanhola (LSE), portuguesa (LGP), russa (RSL), estoniana (ESL), lituana (LGK), islandesa, letã (LSL), polaca (PJM), checa, turca (TÍD), finlandesa e japonesa (JSL). Os baby signs (gestos maternos ou maternalês) foram também incluídos neste dicionário.

Ainda em andamento, o dicionário continua recebendo o upload de mais contribuições, aumentando cada vez mais o número de gestos e palavras contemplados. Sua abrangência ainda se limita a línguas faladas no continente europeu (incluindo o português), mas a idéia é expandi-lo para mais continentes e idiomas. O dicionário também se encontra disponível como aplicativo para iPhone e Android.

 

Anúncios

Um comentário em “Língua de sinais: atravessando fronteiras

Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s