Já faz certo tempo que o Português tem sido visto cada vez mais atentamente por aqueles que buscam oportunidades de trabalho e negócios. A crescente crise européia tem aumentado ainda mais o número de estrangeiros que querem aprender o idioma para, com isso, ter uma alternativa à vida cada vez mais difícil em seus países de origem. São espanhóis, alemães, mexicanos, gente de todo o mundo.

Lusofonia
Lusophone World
Países que têm o Português como língua oficial: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tome e Príncipe, Macau, Timor Leste

O vídeo abaixo foi produzido pela TV Folha há alguns meses, mas mostra bem esse crescimento em números e exemplos, além de tocar em um ponto delicado: a grande oferta de trabalho para estrangeiros no Brasil é reflexo de nosso deficiente sistema educacional, que não preparou gente suficiente para ocupar tais cargos, vitais para o crescimento do país.

Para efeito de comparação, vale a pena também assistir a essa curta reportagem da TVI, de Portugal, relatando o crescimento de oportunidades por meio do Português em Portugal e outros países lusófonos.

tvi: Português, uma língua de oportunidades

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s