Little Brazil Street by Diego3336 on FlickrA organização ‘Brasil em Mente’ (BEM), com apoio da Fundação Vamos Falar Português, lançou no dia 1o de dezembro, em Miami, o documentário “BraZil com S” a língua portuguesa no Exterior. Concebido e produzido pelas diretoras Felicia Jennings-Winterle e Patricia Almeida, o documentário destaca a importância e a necessidade de se manter o português como língua de herança.

Com sede em Nova York, a organização ‘Brasil em Mente’ tem como missão resgatar e valorizar a língua portuguesa entre as famílias multiculturais que moram fora do Brasil. O documentário é uma iniciativa da organização, com apoio financeiro e institucional do Consulado Geral do Brasil em NY, dentro do Programa de Difusão da Língua e Cultura (PDLC).

O documentário explora a importância da família no processo de manutenção da língua, e como este investimento é muito importante para o futuro dos brasileiros nascidos nos Estados Unidos. A ‘Brasil em Mente’ contém também propostas de educação infantil através da Escola Ciranda Cirandinhas, que oferece aulas para crianças de seis meses a 12 anos. Na área de Cultura e Educação, promove orientação e discussão sobre educação bilíngue e multicultural através de encontros, palestras e do Blog Brasileirinhos, com mais de 800 acessos diários do mundo inteiro.

Além disso, mantém a única Biblioteca Infanto-Juvenil Brasileira de NY com mais de 600 volumes entre livros e DVDs, aberta à toda a comunidade. Tendo em vista o envolvimento da família e da comunidade, a BEM oferece dias de leitura e atividades todo primeiro domingo do mês, assim como eventos culturais brasileiros trimestrais sempre com o Brasil, em mente.

T exto adaptado de: AcheiUSA Newspaper

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s