Nollen Family by Awkward Ann on FlickrSegundo um estudo da Acta Paediatrica, uma publicação especializada, o ser humano já é capaz de perceber desde o nascimento que alguém não fala sua língua materna. O artigo afirma ainda que recém-nascidos precisam de apenas algumas horas para já conseguirem fazer essa distinção.

A conclusão foi feita por cientistas da Pacific Lutheran University em Tacoma, nos Estados Unidos, após testes nos quais 40 crianças americanas e 40 suecas foram expostas a sons de ambas as línguas.

Durante o experimento as crianças usavam uma chupeta especial, que registrava os movimentos da boca. De acordo com os cientistas, esses movimentos estão diretamente relacionados à curiosidade dos bebês, que faziam mais movimentos (ou seja, chupavam a chupeta com mais intensidade) quando ouviam vogais da língua estrangeira. 

Assim, a experiência dos bebês com a língua materna já começaria, de fato, na barriga da mãe, que seria o primeiro ‘curso de idiomas’ que frequentamos, sem mensalidades, sem provas, e ainda assim o mais importante de todos eles. 

Fonte: Sprachennetz

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s