Na onda de novas ferramentas que permitem cada vez mais pessoas de diferentes partes do mundo entrarem em contato, um grupo de seis brasileiros criou o IBabel, um chat com tradução simultânea que permite aos usuários trocas de mensagens mesmo que ambos não falem uma língua em comum.

O funcionamento é simples. Como uma rede social você procura e adiciona pessoas. Depois pode participar de um chat com qualquer uma delas, escrevendo em sua língua. Seu contato receberá a mensagem na língua dele, e vice-versa. 

Segundo um dos fundadores: “É uma nova rede social, que permite que você faça amigos que ainda não conhecia. E que nunca ia conhecer se não falasse como eles.” A idéia é boa, mas vale ressaltar que ela tem suas limitações. E a principal delas é a mais óbvia: se você necessita do site para interagir com tal pessoa, tenha ciência de que a comunicação entre vocês se restringirá ao uso do site. E ponto.

Mas isso não tira o mérito da ferramenta de promover a troca de informações entre usuários de diferentes culturas e nacionalidades, podendo servir como uma ótima maneira de saber um pouco mais sobre as idéias e opiniões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

Abaixo o vídeo de lançamento do site:

Deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão: